quarta-feira, 26 de setembro de 2007

(re)memória.

Eu sempre busco algo bonito para escrever e, pensando assim, creio que a maioria das coisas bonitas acontecem fora da minha vidinha que, de certo modo, é bonita e eu não faço idéia do quanto. A minha vida ou, o que eu chamo de vida, é aquele conceitosinho barato do que nos ensinam desde cedo. Talvez eu não saiba e, só perceba realmente o quanto todos os gritos exagerados, as brigas desnecessárias e as incompreensões recíprocas são aprte de uma felicidade quanto eu não estiver mais aqui ou quando as bases da 'minha vida' não estiverem mais aqui.
Tenho pensado nisso ultimamente, um dia, cada um vai pro seu canto... Um dia, cada um sente vontade de construir o final da 'sua vida' e de aproveitar a 'sua vida'. Pra ser sicnera eu penso que as denominações de minha/sua/tua vida são um tanto quanto egoístas. Ou até mesmo a denominação de "vida". Pelo simples fato de que uma pessoa não é feliz sozinha. Existe com ela a saudade, o desejo, o amor, o consolo, o carinho, a carência, o afeto, o sonho. Uma necessidade de preencher, eu diria.. E o ser humanor é uma máquina de emoções... Das quais ele próprio não pode controlar.
Hoje, quando paro e olho para trás, relembro situações e não as vejo da mesma forma. Normalmente estes rituais de (re)memória são seguidas de frases do tipo "Como eu era idiota!", "Nossa! Como eu era diferente...". O tempo é um dos melhores remédios, se não o melhor. A gente só percebe certas coisas depois de muito tempo, assim como só consegue resovler algumas dessas coisas com o passar dos dias, anos, meses, ou como a minha mãe diz com o chacoalhar da melancias na carroça.
Quando penso nisso, lembro dessa necessidade empírica que as pessoas tem de mudar o passado. Se eu mudaria o meu? Não. Nunca. Apesar de tudo, o que eu sinto é muito mais certo e valioso do que idéias avulsas.
O que eu sou hoje é parte do que eu era, o que eu sou agora será parte do eu de amanhã.

Obrigada às partes da minha vida, digo, nossa. :)

2 comentários:

Dianety disse...

Ah, com certeza eu sou pedaços do que eu era.. Mas não posso dizer o mesmo do futuro, uma vez que eu ando meio cética quanto aos meus próprios sonhos.. u.Ù

Enfim.. texto bom de ler! ^^
Eu estava feliz em dizer que ia te linkar, mas você me linkou primeiro.. Perdeu a emoção! =/ Hahahaha.. Mesmo assim, já tá nos meus favoritos ;)

Thiago F.B disse...

oi linda...
é bem por aí mesmo...
sabe, quando eu comecei a trabalhar, com uns 15 anos mais ou menos, muitas coisas que meu pai vivia me dizendo passaram a fazer sentido pra mim!!! E outras tantas ainda hoje passam a fazer sentindo ou ganham um novo...enfim...
Acho que uma das maiores lições da vida é aprender a ouvir e respeitar a opinião dos mais velhos, por mais que o mundo "mude"...
Bem...esse assunto me faria divagar por horas e em diversas situações mas por hora vou parar aqui...mas te desejando um ótimo findi...e nos vemos no beira rio!!!
hehehehehehe
abraço..>Falooooooooooow.