quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Enfim, minhas aulas acabaram. Seria fácil pensar que é simples assim, mas não consigo por em palavras devido a quantidade de coisas que esse fim carrega junto. Sempre fui chorona, mesmo quando me fingia de forte; agora, me finjo de chorona pra ser mais forte do que tento ser. Fato é que até agora não chorei por isso, talvez porque pra mim a época de escola já havia começado a acabar há alguns meses. Além disso, sabia que precisava ser forte e enfrentar de frente as coisas quando elas chegassem. Porque elas sempre chegam, alheias ao nosso querer ou não.
Para alguns, essa fase que termina é uma determinação de que é necessário crescer, que a adolescência termina, e que além desse crescimento é necessário se desprender de certas afetividades e perceber quem é de verdade ou não. Mais do que tudo isso, é uma fase para descobrir a si mesmo.

Nenhum comentário: