domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domingo

Domingo é sempre um dia morno, um dia domingo. Como definir um dia da semana pelo seu próprio nome? Não sei, mas o domingo se auto-define. O domingo se alastra pela tarde diferente das segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras. No domingo as pessoas só existem pela manhã, ou após o final de tarde; do meio-dia às seis é como se o tempo parasse e as pessoas evaporassem.
Gosto da calmaria de domingo numa cidade pequena do litoral, tão, tão, tão diferente da capital...
Nesse tempo trabalhando nas férias, sem folgas nem descansos, percebi que o domingo é o dia que mais me faz pensar. Talvez, porque, pensar tenha sido o meu modo de fugir pra um tempo-espaço que eu quero descobrir dentro de mim.
Lá fora a tarde corre, e os carros passam devagar. É, não me deixo mais sentar na poltrona num dia de domingo.

Nenhum comentário: